Acordo engloba projetos para o desenvolvimento do campo de Búzios 11, na bacia de Santos, Rio de Janeiro
A Subsea7, líder global na entrega de projetos e tecnologia offshore para o setor de energia, anuncia a assinatura de um novo contrato super-major com a Petrobras, para o desenvolvimento do campo Búzios 11, no valor de US$ 1.25 bilhões. O projeto está localizado aproximadamente a 180 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, a 2 mil metros de profundidade na camada pré-sal da bacia de Santos.
“Esse novo acordo destaca a expertise comprovada da Subsea7 em entregar projetos complexos de escala mundial, reforçando nossas fortes capacidades de execução e compromisso com a excelência operacional e segurança. Com um backlog sólido e um portfólio diversificado, continuamos a gerar valor para nossos acionistas enquanto contribuímos ainda mais para o desenvolvimento do Brasil. Agradecemos à Petrobras pela confiança e esperamos, mais uma vez, desempenhar um papel significativo no sucesso do campo Búzios”, afirma Yann Cottart, Vice-Presidente Sênior do Brasil e Centro de Projetos Globais Oeste para a Subsea7.
O escopo do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de um sistema de risers rígidos e linhas de fluxo de 112 km. O gerenciamento do projeto e a engenharia começarão imediatamente nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro e em Paris e Sutton, a fabricação dos dutos ocorrerá na spoolbase da Subsea7 no Brasil e as atividades offshore estão programadas para 2027 e 2028.
Subsea e Petrobras
No quarto trimestre de 2024, a Subsea7 anunciou a entrega do “First Oil” na primeira fase do Projeto Mero 3, realizado em parceria com a Petrobras. O marco representa o primeiro projeto de Engenharia, Suprimento, Construção e Instalação (EPCI) da companhia com a Petrobras em uma década, sinalizando um importante avanço para o setor e para o desenvolvimento econômico nacional. O FPSO utilizado na iniciativa foi concebido para produzir 180 mil barris de óleo e comprimir até 12 milhões de metros cúbicos de gás diariamente. A conquista reforça a relevância do Brasil no cenário global de energia e a retomada de colaborações estratégicas entre as duas empresas.
Priscilla Poubel 21 98351 0185 [email protected]