Skip to content
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Jornal Carioca
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Justiça
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Justiça
  • Notícias
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Justiça
Justiça

Sobrinha de Tio Paulo é Denunciada por Desrespeito ao Cadáver e Estelionato pelo MPRJ

Jornal CariocaJornal Cariocamaio 1, 2024 1721 Minutes read0

O Ministério Público do Rio (MPRJ) apresentou uma denúncia na terça-feira (30) contra Érika Souza, sobrinha de um idoso falecido, por desrespeito ao cadáver e tentativa de estelionato ao levá-lo a um banco para obter um empréstimo. Além disso, um novo inquérito foi aberto para investigar a possibilidade de homicídio culposo. A promotora de Justiça Débora Martins Moreira ressaltou o desprezo evidente de Érika pelo idoso ao levá-lo ao banco já sem vida.

De acordo com a denúncia, Érika levou o cadáver de seu tio, Paulo Roberto Braga, ao banco com a intenção de realizar uma transação financeira, mesmo ciente de seu falecimento. O documento destaca a conduta desrespeitosa e insensível de Érika ao permanecer no banco com o corpo do falecido, buscando sacar o dinheiro do empréstimo.

Além da denúncia formalizada pelo MPRJ, a solicitação de liberdade provisória da acusada foi contestada pelo Ministério Público. O delegado responsável pelo caso afirmou ter certeza de que Érika estava ciente do falecimento de Paulo enquanto o levava ao banco.

A investigação por homicídio culposo foi iniciada devido à suspeita de grave omissão de socorro por parte de Érika. O delegado destacou que, em vez de buscar ajuda médica para o idoso em situação crítica, ela optou por ir a um shopping, caracterizando uma omissão de socorro evidente.

As evidências apresentadas incluem testemunhos que indicam a tentativa de Érika de usar a conta bancária do tio para benefício próprio, mesmo após sua morte. O relatório do inquérito ressalta que as imagens captadas no banco mostram claramente que Paulo já estava morto quando foi levado por Érika, que tentou simular sua vida enquanto aguardava atendimento.

Embora não haja uma conclusão definitiva sobre o momento exato da morte de Paulo, o delegado argumenta que as evidências sugerem que ele já estava sem vida quando foi levado ao banco. A conduta de Érika, ao tentar realizar transações financeiras com o cadáver de seu tio, é considerada pela investigação como um ato de desrespeito e tentativa de obter ganho indevido.

Tags
Érika SouzaPaulo Roberto Braga
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink
Previous post Prefeitura adverte: Linha Especial para Copacabana exige Cartão Jaé
next post Suspeitos de assassinato de empresário em Santa Cruz são presos pela polícia
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Destaque

Eventos

Presidente da WOO, Tom Goddard é presença confirmada na 34ª Conve...

janeiro 15, 20250

A Central de Outdoor confirmou a presença de Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), como um dos principais palestrantes da 34ª Convenção Nacional, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2025, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições são limitadas para associados e não-associados e podem ser feita...

Read more

Sua Santidade, Dalai Lama: Devoção e Amor ao Próximo, Por Renato Bernardinelli

dezembro 21, 2024

Estratégias eficazes para jovens conquistarem o primeiro emprego

dezembro 11, 2024

Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos

agosto 17, 2024

SOBRE

Somos o Jornal Carioca, comprometidos em oferecer notícias relevantes e precisas sobre o Rio de Janeiro. Mantenha-se informado com nossa equipe dedicada.

NOVIDADE

Advogada é Presa por Injúria Racial e Agressão em Aeroporto e Perde Cargo na OAB-MG

junho 24, 2024

Konioca Lança Sorvetes Amazônicos e Inaugura Loja Flagship em Alphaville

novembro 11, 2024

Todah Music na Expo Cristã 2024, uma experiência de sucesso que veio para ficar

setembro 24, 2024

Vereador de Sorocaba Tem Ligações com Empresário Preso em Operação Contra o PCC

dezembro 20, 2024

#Tags

Rio de JaneiroRenato BernardinellikingpostbrriodasostrasbelezasaúdeEmpreendedorismoPCCJamel FaresInteligência ArtificialNetworkingcarnavalSão Paulodivulgador de noticiassustentabilidadeArtistacrimelançamentomúsicameio ambiente

Jornal Carioca. © 2025 Copyright. Todos os Direitos Estão Reservados.