Skip to content
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Jornal Carioca
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Justiça
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Justiça
  • Notícias
Jornal Carioca
Jornal Carioca
Notícias
Notícias

Júri do Caso Patrícia Amieiro é Adiado para 2025, na Semana em que Crime Completa 16 Anos

King postKing postjunho 12, 2024 2391 Minutes read0

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) adiou para 2025 o julgamento dos quatro policiais militares acusados pela morte da engenheira Patrícia Amieiro, cujo desaparecimento ocorreu em junho de 2008, após seu carro ser atingido por tiros de policiais.

O júri popular, que estava marcado para o próximo dia 20 de junho, foi remarcado para o dia 11 de fevereiro de 2025, a pedido da defesa dos policiais. A decisão foi tomada pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, responsável pelo caso, na semana em que o crime completa 16 anos.

Os policiais Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luís Nascimento responderão por tentativa de homicídio, enquanto Fábio Silveira Santana e Marcos Oliveira serão julgados por fraude processual.

A família de Patrícia Amieiro criticou o adiamento, alegando que a defesa dos acusados utiliza “manobras jurídicas” para evitar o julgamento. Eles esperam que novas tentativas de adiamento não ocorram e confiam na justiça e no Ministério Público.

Patrícia Amieiro desapareceu no dia 14 de junho de 2008, aos 24 anos, após seu carro ser atingido por tiros enquanto voltava de uma festa na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, ela perdeu o controle do veículo e colidiu em dois postes e uma mureta. O carro foi encontrado na beira do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, com o vidro traseiro quebrado e o porta-malas aberto. O corpo de Patrícia nunca foi encontrado.

No primeiro julgamento, em dezembro de 2019, os policiais Marcos e William foram condenados a três anos de prisão por fraude processual, enquanto Fábio e Marcos Oliveira foram absolvidos. Os condenados puderam recorrer em liberdade, e em relação à tentativa de homicídio, foram absolvidos.

Uma nova testemunha se apresentou em setembro de 2020, um taxista que alegou ter visto Patrícia sendo retirada do carro ainda viva pelos policiais. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o depoimento, que foi incorporado ao processo, apesar das tentativas da defesa de desconsiderá-lo.

A família de Patrícia espera que o julgamento finalmente ocorra em 2025, buscando justiça após anos de sofrimento e humilhação.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink
Previous post Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.
next post Naval, suspeito de ser um dos executores de Jerominho, assume liderança da maior milícia do RJ após a morte de Pipito, segundo a polícia e o MP.
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Destaque

Brasil

Policial Militar Detido em Investigação sobre Adilsinho e Rodrigo...

abril 10, 20240

Exoneração de Policial Ligado a Caso de Advogado Morto é Publicada no Diário OficialNa sequência da operação que visava esclarecer a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, um policial militar foi detido, tendo sido encontrado em posse de um carregador de munição de calibre superior ao permitido. Este policial estava vinculado ao gabinete do...

Read more
Unimed Cuiabá

Cuidado integral à saúde da mulher: sem medo de se cuidar em todas as fases da vida

outubro 18, 2024

Políticas Públicas e a Comunidade LGBT nas Escolas Municipais de São Paulo: Uma Reflexão Pedagógica sobre Gênero e Diversidade Sexual

novembro 27, 2024

Histórico Criminoso do ‘Rei da Cebola’ Inclui Roubo de Carros, Fraude Fiscal e Dívidas de IPTU e Condomínio

agosto 5, 2024

SOBRE

Somos o Jornal Carioca, comprometidos em oferecer notícias relevantes e precisas sobre o Rio de Janeiro. Mantenha-se informado com nossa equipe dedicada.

NOVIDADE

Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos

agosto 17, 2024

Uma União Inédita e Emocionante: O Primeiro Casamento Muçulmano Duplo de Goiás, Seguindo a Tradição no Brasil

janeiro 9, 2025

Bispo Edir Macedo: O Trabalho Grandioso de Evangelização e Caridade aos Mais Necessitados, Por Renato Bernardinelli

dezembro 21, 2024

Gaeco deflagra operação contra dono da Adolfo Autopeças por suspeita de crimes financeiros e receptação

fevereiro 25, 2025

#Tags

Rio de JaneiroRenato BernardinellikingpostbrbelezariodasostrasSão PauloArtistaNetworkingPCClançamentoEmpreendedorismoInteligência Artificialmúsicaeducaçãocarnavaldivulgador de noticiasJiu-Jitsumeio ambientecrimeJamel Fares

Jornal Carioca. © 2025 Copyright. Todos os Direitos Estão Reservados.